A comparação de dez métodos de contracepção pós-parto

contracepção

Se não amamentar após o parto de um bebê por cerca de quatro semanas, as mulheres já têm a possibilidade de outra gravidez. Mesmo com a amamentação, apenas a recuperação da menstruação pode ser adiada, a ovulação não será necessariamente interrompida. Assim, a amamentação não pode servir como um método confiável de contracepção pós-parto.

Além disso, alguns métodos contraceptivos que você tomou antes de dar à luz, talvez não sejam mais adequados para você. Então, como escolher o método para sua contracepção pós-parto? Você precisa de mais informações, portanto, você pode escolher a maneira que melhor lhe convier.

Cirurgia

1. Ligadura Tubária Feminina
Taxa de eficiência – 99,9%

Vantagens: A remoção cirúrgica de parte das trompas de Falópio e ligadura, resultando em óvulo e espermatozóides não pode atender. A cirurgia pode ser realizada no dia seguinte ao nascimento do bebê. Se a mãe der à luz sob a cesariana, a cirurgia pode ser operada ao mesmo tempo.

Desvantagens: laqueadura tubária é um método contraceptivo permanente, se as mães gostariam de manter sua fertilidade, eles não deveriam escolher este caminho.

2. Vasectomia Masculina
Taxa de eficiência – 99,9%

Vantagens: A operação requer um corte parcial do espermatozoide dos testículos para o pênis. Para os casais que estão dispostos a escolher a esterilização. Isso traz menos trauma do que laqueadura, pois requer apenas anestesia native e pode ser realizado em um ambulatório geral. Ao mesmo tempo, menos risco de sofrer complicações.
Desvantagens: Será difícil restaurar a fertilidade masculina. Normalmente, leva 6 semanas após a cirurgia para atingir o efeito contraceptivo, se a vida sexual durante este período for necessária, você deve tomar outros métodos contraceptivos.

Métodos hormonais

three. pílula anticoncepcional
Taxa de eficiência – o melhor uso do estado até 99,5% – uso actual do estado até 95%

Vantagens: o contraceptivo oral é mais common no Ocidente para mulheres como meio de contracepção. Não é apenas um método que permite a restauração da fertilidade, também é estável. Além disso, pode aliviar o desconforto causado pela perda maciça de sangue durante a menstruação e a dor menstrual. A pesquisa mais recente mostra que a pílula anticoncepcional oral também pode reduzir o risco de câncer de ovário melhores anticoncepcionais.

Desvantagens: Isso requer tomar as pílulas todos os dias. Não pode desempenhar um papel na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. E, para aqueles que fumam com frequência, a hipertensão arterial ou a disfunção cardíaca não devem usar esse método porque as pílulas aumentam a coagulação do sangue, o risco de ataque cardíaco. As mães que amamentam e tomam pílula anticoncepcional oral podem bloquear a secreção do leite materno.

four. DIU
Taxa de eficiência – o melhor uso do estado até 99% – uso actual do estado até 97%

Vantagens: Este método é colocar um DIU de plástico ou cobre no útero nos corpos femininos, este dispositivo pode garantir a eficácia contraceptiva conveniente e de longo prazo. Uma vez retirado, as mulheres podem restaurar a fertilidade. Além disso, hoje existe outro tipo de DIU de progesterona que libera progesterona constante e lenta, resultando em um efeito contraceptivo de longo prazo. Cada DIU pode ser usado por um ano e tem a função de aliviar a dor menstrual e reduzir o fluxo menstrual.

Desvantagens: O posicionamento do DIU pode causar um leve desconforto. O DIU de cobre também leva a sangramento ou dor menstrual para algumas mulheres. Além disso, o método não pode prevenir doenças sexualmente transmissíveis. As mulheres que sofrem de doenças venéreas ou não deram à luz ainda não devem usá-lo.

5. Injeção de Depo Provera
Taxa de eficiência – o melhor uso do estado até 99,7% – uso actual do estado até 98,7%

Vantagens: Este método requer apenas four vezes por ano de injeção de vinagre de medroxiprogesterona e pode gerar efeitos contraceptivos sustentados. Uma vez de injeção de vinagre de medroxiprogesterona, tomadores podem receber efeito de contracepção por cerca de 12-14 semanas.

Desvantagens: Esta injeção deve ser operada por profissionais. Se você deseja restaurar a fertilidade, a injeção de interrupção por 9 meses antes da implementação é uma obrigação. Estudos recentes indicam que o comércio de longo prazo para essas injeções pode induzir a osteoporose. Este método não pode prevenir doenças sexualmente transmissíveis, seja, pode levar a distúrbios menstruais, ganho de peso, tontura e dor de cabeça ao mesmo tempo.

No comments yet

leave a comment

*

*

*